Com a crise financeira mundial é hora de acabar com os gastos extras e acertar as contas.
A insônia de muitos brasileiros tem nome e se chama dívida. A dívida do cartão, da escola, do apartamento, do aluguel, da luz, da água... e aí se vai a lista. As dívidas acabam virando uma bola de neve, que parece nunca ter fim. Então, com essa crise, está na hora de parar e ter mais controle sobre o seu orçamento e colocar a vida financeira em dia.
Se você ainda não sabe se realmente passou dos limites e gasta a mais do que deveria. Vê se você se encaixa em algum desses itens: a) se você é daqueles que acaba o dinheiro e sobra mês; b) vive sempre no vermelho, ou c) gasta mais de 70% do seu orçamento.
Encaixou-se em alguma? Se a reposta foi sim, os consultores organizacionais dão uma dica: é preciso arranjar uma maneira de diminuir as contas e de aumentar a renda da família, se conseguir as duas melhor.
Mas não pensem que isso acontece do dia para noite, são anos de organização, planilha, no início todos os gastos extras são cortados, é um sacrifício só. O ideal é procurar alguém da família que entenda de orçamento, e pedir um auxílio. Mas no final, vale o sacrifício, ter uma noite de sono sem pensar em dívida nenhuma, e o desejo que muita gente só sonha.
Por Agni Gonçalves
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário