A reforma curricular dos cursos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) permitiu a participação dos estudantes em diversas atividades complementares, em diversas áreas do conhecimento. Dessa maneira o aluno poderá completar a carga horária de disciplinas, além dos estágios e práticas profissionais.
De acordo com o professor Francisco Rodrigues, da Pró-reitoria Acadêmica da universidade, as atividades vão ao encontro das Diretrizes Curriculares Nacionais, presentes na Lei de Diretrizes e Bases da Edudação (LDB), que devem ser respeitadas por todas as instituições.
Ele explica que as horas complementares são componentes curriculares que possibilitam práticas independentes e transversais, enriquecendo a formação integral dos estudantes. Dessa maneira, são oferecidas atividades presenciais e à distância, que incluem ensino de línguas, produção textual e até noções musicais. Além disso, aqui estão incluídas os tradicionais projetos de iniciação científica e de extensão, que caracterizam a produção acadêmica das universidades brasileiras.
Por Thiago Araújo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário