Há, sim, informação no Twitter. Pelo menos, essa é a principal utilidade da ferramenta para os brasileiros, como aponta a pesquisa realizada pela professora de Comunicação Raquel Recuero e pela mestranda em Comunicação Gabriela Zago.
Mas, as pesquisadoras apontam que informação, neste contexto, não deve ser entendida no sentido jornalístico, somente. Isso porque as pessoas não recebem e enviam somente notícias, mas também informações pessoais, como a famosa resposta à pergunta “o que estou fazendo agora?”.
“O que tem aparecido, por enquanto, é que o Twitter é uma ferramenta onde a informação é super valorizada. A informação pode dar seguidores, valorizar sua conta, construir reputação e outros valores de capital social”, analisa Raquel Recuero, em post no seu blog.
No entanto, todos os resultados da pesquisa devem ser analisados tendo em vista que ainda há um número de usuários pequeno no Brasil, se comparado a outros sites de rede social, como o Orkut.
Por Gabriela Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário